sexta-feira, 24 de julho de 2009

GOSTAR E AMAR

Certo dia eu estava a conversar com um sábio e de repente tocamos num assunto interessante, gostar e amar, então ele me perguntou se eu amava as pessoas ou gostava das pessoas, fiquei indeciso...
Depois de um pequeno silêncio ele começou a me explicar que existe uma grande diferença entre amar e gostar, quando se gosta naquele sentimento existem restos, um vazio, e é exatamente por esse sentimento não ser completo que ele é desgastado mais rapidamente, ele não tem uma essência que preencha o vazio que contorna esse sentimento...
Começou a falar sobre o amor, me dizia que é muito importante amar, pois nesse sentimento não existem vazios, é completo, puro, verdadeiro. Quando se diz que se ama verdadeiramente é porque está preenchido por esse sentimento que não lhe permite deixar restos. O Amor é um sentimento que rompe barreiras, que suporta dores, em fim, é preenchido, completo, verdadeiro... Não se pode amar nem demais e nem de menos, apenas se pode amar.

David Júnior
Brejo Santo- CE

2 comentários:

Unknown disse...

Falar do amor, vivemos dentro de uma filosofia do cristianismo:" Amai-vos uns aos outros como eu vos amei...", essa é a centralização de Jesus porque ele é divino, mas como todo e bom advogado, o Espírito colocou uma emenda no artigo amar que Jesus falou sobre o mundo, dentro do seu lado divino dirigiu o verdadeiro amor humano: " Suportai-vos uns aos outros", essa é o fechamento Cristã e humano, amar pela via de suportar.

David Júnior disse...

Obrigado pelo comentário, Zé Santana.
São poucos capazes de falar sobre amor...