sexta-feira, 6 de novembro de 2009

"RECORDAR É VIVER"

Olhando as atualizações recentes do Orkut, me deparei com as de alguns amigos que resolveram colocar nos seus álbuns um dos momentos mais importantes de suas vidas, a infância.
Eu, “peguei carona” nas fotos e como num filme lembrei-me de algumas cenas da minha época de criança (que não faz muito tempo). Vi-me correndo pelas ruas do bairro, onde moro ainda hoje, gritando o nome dos meus amigos (hoje alguns passam por mim e nem falam), me escondendo nos terrenos baldios, atrás dos carros ou subindo nas árvores, pegando “bigú” nas carroças ou nos carros de som (na época de eleição). Brinquei muito de “policia e ladrão”, “bandeira vogal”, “esconde-esconde”, “sete pecados”, “o mata”, “urubusca”, “garrafão”, cada dia uma brincadeira diferente.
Infância - primeiras descobertas, primeiro amor, primeiro beijo, primeiro sonho a ser realizado, em fim, a época dos primeiros.
Lembro que fiz muita raiva a um casal de senhores que moravam perto da minha casa, eles odiavam quem jogava bola na calçada deles, eu fazia questão de jogar. Outra vez, na época da copa, joguei uma bomba no jardim da casa do casal – só pra se ter uma idéia do “santinho”. Outro ano - nas festas juninas – fiz fogo no cabelo de um dos meus amigos...
Felizmente, vivi a minha infância, venho aproveitando cada fase da minha vida, sempre me aperfeiçoando a cada uma delas, infância é infância, adolescência é adolescência, e assim por diante.
Mas às vezes não custa nada voltar a ser criança...

P.S.: Ninguém nunca soube que eu joguei a bomba na casa do casal de senhores, poucos lembram que eu botei fogo na cabeça de um amigo.
Lógico, ficarão sabendo se tiverem acesso a esse texto.

David Júnior


Brejo Santo - CE

7 comentários:

Unknown disse...

-Interessante relambrar a infância, tempo tão bom quando bem vivido! E parece-me que a sua foi bem proveitosa, Bom texto! Beijo!

David Jr. disse...

Uma época de muitas histórias, de sonhos... Lembrar da infância sempre é bom.
Beijo!

Unknown disse...

É maravilhoso David, quando voamos em retorno a infância, vemos perversidade mas também vemos sonhos que flutuamos o importante é voltar no tempo e juntar as águas como disse Roberto Carlos saudoso de CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, Eu tenho grande parte da minha infância pouca tristeza mais muita alegria, quando ganhei o título de Zé Santana por ser um dos melhores jogador de footsal da minha cidade, porque Santana era o melhor do time adulto e até hoje conservo meu titulo. A história da Pedra do Urubu- Um palco um show de alegria e divertimento, por isso que tudo que diz respeito a PEDRA DO URUBU eu acho valioso, nossa vó morou 52 anos ali. vai um texto do poema saudoso daquele lugar: A NASCÊNCIA E O ENGENHO/TRAJETŔIA DE ALEGRIA/DE QUEM IA E DE QUEM VINHA/A CASA DE DONA ANA A VÓ DE ZÉ SANTANA/UM PONTO DE REFÊRÊNCIA/VENDIA PÃES, COCADAS E BANANAS/ E AGUARDENTE DESTILADA/DA GRANDE SAFRA DE CANA, UM ABRAÇO, Um abraço, DAVID, ZS>>>

David Jr. disse...

A infância é um momento que deve ser vivido até o fim, é uma marca na nossa vida terrena; lembrar dela é sempre bom, melhor ainda quando se tem boas lembranças...
Fico triste em pensar que muitas crianças não vivem esse belo momento, pois se entregam, infelizmente, aos males que o mundo oferece.
Abraço, Poeta!

Unknown disse...

A infância é a fase mais linda da vida de qualquer pessoa. Pena que hoje são poucos os que sabem aproveita lá. Muito interessante e engraçado seu texto David.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
David Jr. disse...

Obrigado, Heloyse. Fiquei muito feliz com sua visita!
Abraço.